TV em seu PC


Simonal - Ninguém sabe o duro que dei

Marcadores: , , ,


Sinopse
O filme acompanha a carreira e a vida do cantor Wilson Simonal. No final dos anos 50, Simonal era um dos mais quentes do cenário musical brasileiro. Negro e de origem pobre, conquistou o público na época não somente por sua bela voz, mas principalmente carisma e talento para lidar com o público. Com o golpe militar de 1964, Simonal tornou-se vítima da má sorte, aliada a erros em sua vida pessoal, com um toque de interesses cruzados. Por isso, experimentou um período de ostracismo na carreira artística, retomada de uma forma decadente por volta de 2000, pouco tempo antes de sua morte e muitos após o auge de sua carreira.

Informações
Tamanho: 827 MB
Áudio: Português
Download: Via Torrent

Opção 01
Easy Share

Opção 02
Ziddu

3 comentários:
gravatar
Rene Augusto disse...
27 de março de 2010 às 17:02  

Valeu, estas últimas postagens foram escolhidas a dedo.

Abraço!

gravatar
Anônimo disse...
28 de março de 2010 às 14:53  

A vida de Simonal : sua grandeza, sua arrogãncia, sua ingenuidade e toda sua tragédia. Um excelente filme que disseca a vida de Simonal e expõe o sentimento nacional que levou o cantor ao ostracismo e esquecimento: o preconceito.

gravatar
Tau disse...
22 de abril de 2010 às 21:45  

Arrogante e prepotente, não foi o preconceito que o derrubou mas, sim, ele mesmo. Muito bem explicado pelo Nelson Mota ele disse que era da ditadura e achava que mesmo assim todo mundo continuaria adorando-o.
E outra mandar bater no contador, poderia simplesmente processar e conversar, como gente civilizada faz.

Postar um comentário