TV em seu PC


A Guerra contra a Democracia

Marcadores: , , ,


Sinopse
"The War on Democracy" é um filme sensível, humano, inteligente e essencial. O premiado jornalista John Pilger mostra a cruel realidade planejada pelos EUA para quase todos os países latino-americanos. Golpes, assassinatos, grupos de extermínio, torturas, genocídios - financiados e treinados pela CIA, acompanhados por uma cobertura quase sempre desonesta da mídia local - transformaram esses países no que eles são hoje: Desigualdade, miséria, desinformação e fornecedor de produtos primários. Certos documentos apresentados pelo filme revelam a realidade que a mídia esconde até os dias de hoje.

Mas o documentário não é só amargura e mostra numa mensagem de otimismo de que o povo pode sair às ruas e conseguir o que lhe é de direito. Isso é bem ilustrado em dois ótimos exemplos na América do Sul: Venezuela e Bolívia, que – ao contrário do que diz quase todos os nossos meios televisivos e impressos - se transformaram em símbolos da luta popular pela democracia. Esse documentário é essencial para quem quer saber da recente história latino-americana e para se situar no tempo atual. Liberte-se!

Informações
Tamanho: 826 MB
Legendas: Português
Download: Via Torrent

Opção 01
Easy ShareOpção 02
Ziddu

10 comentários:
gravatar
Anônimo disse...
3 de julho de 2009 às 11:52  

Venezuaela e Bolivia exemplos??? hahahah Tá bom...

gravatar
castro disse...
5 de julho de 2009 às 13:51  

HAHAHA: DEVA SER TAMBÉM UM TIPO DE RISADA REPRODUZIDA COMO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ALTAMENTE INFLUENCIADORES DE IMBECIBILIDADES AQUELES/AS QUE "ACHAM" (E NÃO CONCRETIZAM) A DEMOCRACIA SE FAZ POR MEIO DE INDIVIDUALISTAS, AO INVÉS DO TODO - O POVO.
SEM CONTAR QUE A EDUCAÇÃO ESTIMULA-SE PARA TANTOS SEGUIMENTOS DA VIDA, ESPEFICO A HONESTIDADE, A JUSTIÇA E A SOLIEDARIEDADE DESTES QUE HOJE COMBATERAM SIMPLESMENTE O ANALFABETISMO, COMO CUBA.
DITADORES SÃO AQUELES QUE NÃO DEIXAM EXIBIR INFORMAÇÕES EXEMPLARES, E SOMENTE TRANSMITEM UM ERRO DOS DEMAIS, UMA VEZ QUE ESTAMOS RODEADOS DE "BOMBARDEIOS INVISÍVEIS" NA SOCIEDADE, QUE TEM COMO EXPLICAÇÕES FÁCEIS, PONDO UM INDIVÍDUO CONTRA O OUTRO, JÁ QUE O ESTADO É O MAIOR RESPONSÁVEL. POIS SE ASSIM NÃO FOSSE, ENTÃO PARA QUE TÊLO?
HEHEHE:PRA VC! QUE TAMBÉM DEVA TER A MENTALIDADE DE QUE UM LADRÃO SE COMBATE MATANDO, E NÃO, ANTES MESMO O EDUCANDO QUANDO CRIANÇA SEMEADO NA EDUCAÇÃO LAICA.
ABRAÇO E BOAS REFLEXÕES...

gravatar
Guto disse...
7 de julho de 2009 às 19:14  

O pior é o cara ter noçao que é ignorante pois postou como anonimo.

gravatar
Anônimo disse...
9 de julho de 2009 às 21:05  

como faço para colocar a legenda no filme?

gravatar
Anônimo disse...
18 de julho de 2009 às 05:03  

Duvidar do que a mídia veicula é um imperativo para se manter alerta e fugir dos estereótipos impostos pelos meios de comunicação. Este é o máximo até onde podemos chegar.
Conjecturar verdades sobre uma realidade que nos é alheia é a mais pura ingenuidade. É preferível ser um cético que nunca conhecerá a verdade, do que um tolo que crê em mentiras.

gravatar
Anônimo disse...
19 de julho de 2009 às 10:13  

Castro, sua resposta não ficou clara para mim. Me responda, por favor: Venezuela e Bolívia são exemplos de democracia? Apenas sim o não, por favor.

gravatar
Anônimo disse...
24 de julho de 2009 às 19:13  

Desculpe Castro, ou você escreve muito mal, ou você só fala merda... provavelmente ambos... não deu pra entender nada do que você escreveu, falta sentido às frases...

gravatar
Geo Blog disse...
24 de novembro de 2009 às 13:26  

Eu só queria saber como é que faço para ver o doc com legendas, alguém pode me ajudar ?
Quanto as opiniões relatadas pelos colegas, os dois tem suas razões, discutir política é assim mesmo, se tivermos posições diferentes nunca chegaremos a conclusão alguma, é chover no molhado. Boa sorte!
Forte abraço

gravatar
Priscila disse...
18 de janeiro de 2010 às 23:33  

Quem não gosta da Venezuela, um bom docomentário para abrir a mente (inclusive tem nesse site) é: A revolação não será televisionada.
Assisti e adorei. Mostra fatos que a mídia convencional jamais ousaria mostrar a respeito de Chavez.
Abraços.

gravatar
Priscila disse...
18 de janeiro de 2010 às 23:34  

revolução*

Postar um comentário