O Evangelho Proibido de Judas
Postado por
Anônimo
Marcadores:
história,
national geographic,
religião
Sinopse
Ele é um dos homens mais odiados da história: Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus. Durante séculos, seu nome significou deslealdade e trapaça. Mas esta imagem pode mudar. Escondido por quase duzentos anos, um evangelho ancestral emerge das areias do Egito e conta uma versão muito diferente sobre os últimos dias de Jesus, questionando o retrato de Judas como o "apóstolo do mal". Junte-se a National Geographic e a um time de investigadores bíblicos enquanto eles exploram a história deste extraordinário texto e lutam com seu significado religioso. Começou a corrida para determinar a autenticidade deste documento, reunindo seus pedaços antes que suas delicadas páginas se transformem em pó. Com dramatizações de qualidade cinematográfica e análises profundas de alguns dos maiores especialistas do mundo, O Evangelho Segundo Judas revela ao mundo moderno uma nova abordagem da traição que Jesus teria sofrido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 de outubro de 2009 às 19:42
O "evangelho de Judas" não tem nada de histórico, só a idade(teste do carbono 14), e também não é e nem apresenta novidade nenhuma, ou seja, é apresentada uma "doutrina" há muito conhecida e refutada pelos apóstolos (Paulo, por exemplo)como: reencarnação, autoconhecimento, deus é o todo, tudo é deus, o meu "eu" interior é deus, etc, etc, etc. Ora, estas coisas já eram pra lá de conhecidas no mundo pagão habitado bem antes de Cristo vir ao mundo. Para que, então, Jesus veio ao mundo falar de tudo isto se estas coisas já eram mais do que conhecidas por todos da época ? E o que Jesus veio fazer no mundo se todas as coisas já estão pré determinadas ? Sería melhor "deixar rolar", certo? Errado ! Jesus veio ao mundo para apresentar a boa nova, a boa notícia nova, ou seja, a nossa salvação mediante a sua morte e ressurreição; ISTO SIM, é uma novidade que o mundo não conhecia (e é novidade até hoje).
Não deixem que essa mídia interesseira, tendenciosa e anti-cristã faça de voces objeto de negócios. COMECEM A QUESTIONÁ-LA! Não aceitem tudo que ela expõe como se fosse verdade absoluta !
Por que os evangelhos bíblicos conhecidos seríam falsos e o de Judas verdadeiro ? Os da Bíblia apresentam fatos citando o local geográfico dos acontecimentos, a hora, o dia , mes e até os anos; as autoridades que governavam na época, etc, ou seja, têm fundo histórico, enquanto que este de"Judas" diz: "Um belo dia Jesus disse...". Ora, não tem nem comparação, a diferença é brutal ! Pesquisem por voces mesmos e não deixem que esta mídia guie voces ! MUITO CUIDADO !!!!
Fiquem na Paz .
8 de novembro de 2009 às 10:14
Bom, a única diferença dos evangelhos canônicos e apócrifos é que os primeiros serviam melhor aos interesses da igreja brutal que foi construída utilizando-se do nome "cristianismo". Já que os apócrifos pregavam o “seu corpo seu templo” que não tinha necessidade de culto ou igreja organizada fora da sua mente, que é sua conexão com Deus.
E até hoje os canônicos servem muito bem, é só olhar por aí e constatar a exploração da ignorância que os "Edir Macedos" promovem. Eu digo: questionem a autoridade sim! Pensem por vocês mesmos, alcancem a sabedoria interna, não tenham cuidado, Deus vos ama e vos compreende inteiramente, ele conhece muito bem seus motivos pra acreditar ou não acreditar, não há motivo pra medo. A bíblia como nós conhecemos é fruto da manipulação humana pode conter alguma verdade ou não, assim como qualquer texto apócrifo. Leite para as crianças, carne para os homens! Se você não está satisfeito com o Deus “papai” da bíblia procure pelo amadurecimento dessa idéia, procure pelo gnosticismo, pelo budismo vá mais fundo na toca do coelho!
19 de março de 2010 às 21:36
Poxa! mas que homem sábio! ^^
Postar um comentário