TV em seu PC


Linha do Equador

Marcadores: , , ,

(capa do Ep. 02 - O Poder do Oceano)

Sinopse
Com a intenção de explorar como e por que os animais e as plantas crescem mais, mais rápidos e mais bizarros na linha equatorial do que em qualquer outro lugar, os produtores do programa decidiram estudar o círculo mais perfeito do planeta. "Alguns de nós que nunca viram o Equador demonstram entusiasmo. Acho que é o que mais quero ver no mundo. (...) Nós estamos nos aproximando. Um marinheiro explica a uma menina que a velocidade do barco é lenta porque estamos subindo para o centro do globo, mas ele complementa que assim que passarmos deste ponto, no equador, a descida irá nos favorecer e poderemos voar".

"Já cruzamos o equador. À distância parece uma faixa azul estirada sobre o oceano. Muitos passageiros tiraram fotos. Não fomos iniciados com nenhum tipo de cerimônia. Tudo isso se acabou. Nos velhos tempos, um marinheiro vestido como Netuno subia para ensaboar e barbear todos aqueles que estavam atravessando o Equador pela primeira vez. Ele limpava os iniciantes jogando-os no mar e os afundava três vezes. Isso era considerado divertido."

Este relato foi publicado em 1897 e escrito pelo norte-americano Mark Twain, que entrou para a história por ter criado as aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn. Neste caso, o relato faz parte de “Following the Equator: A Journey Around the World”, seu conto detalhado de uma viagem apaixonante ao redor do mundo, seguindo a linha imaginária do círculo mais extenso do planeta. Sem dúvidas, uma idéia precursora que hoje tem seu correlato em imagens através de "Na linha equatorial". O Equador, o ponto que estabelece latitude zero para dividir os hemisférios Norte e Sul atravessa a Indonésia, Equador, Brasil, Congo, Quênia e mais oito países. A linha que divide o mundo é muito mais do que uma linha que divide os hemisférios.

O Equador é uma fábrica de espécies. Os animais equatoriais vivem em uma situação quase ideal levando em conta o calor, a umidade, e a disponibilidade de alimentos em comparação com outras espécies menos afortunadas geograficamente. O único lado negativo de viver no paraíso é que eles devem compartilhar os recursos com mais da metade de todas as espécies existentes na Terra! Na linha equatorial os animais e as plantas crescem mais, mais rápidos e mais bizarros do que em qualquer outro lugar. O sol equatorial é a força de energia mais poderosa da Terra. Ao castigar o oceano, o choque promove colunas de umidade em grande escala, gerando eventos e correntes que posteriormente terminam energizando a vida em lugares incrivelmente distantes.

Informações
6 Episódios
Tamanho:
890 MB (cada)
Legendas: Português
Download: Via Torrent

Torrent

3 comentários:
gravatar
Anônimo disse...
9 de abril de 2009 às 17:00  

Muito bom!
Adorei seu trabalho...
Continue assim...

PARABÉNS!!!

gravatar
karina disse...
11 de maio de 2010 às 17:42  

o vídeo não roda... pode me ajudar?

gravatar
sina disse...
20 de maio de 2010 às 09:00  

O que tem aí é um baita de um filmão pornográfico das brasileirinhas. Hhahahaha

Postar um comentário